Bijuteria é fácil de se encontrar, fácil de adquirir, o preço é baratinho. Mas uma mulher de valor e de virtudes, a Bíblia diz, em Provérbios 31:10, que é difícil de encontrar e que seu valor vale mais que jóias preciosas. Quanto você vale? Declare o seu valor. Você é preciosa! Você é uma Princesa do Senhor!
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
HÁ UM TEMPO CERTO, ACREDITE!
Eu sei que é chato ficar relutando dia após dia com este pensamento na cabeça:
"Deus, faço tudo para Te agradar. Me esforço para não errar, não vivo no pecado, faço a Tua vontade, mas cadê minha benção?"
Já até perdi a conta de quantas vezes usei isto em minhas orações. E o pior é que quanto mais o tempo passa, mais sentimos vontade de jogar nosso propósito para o ar e agir com nossa própria mão.
Mas é aí que entra Deus na história: Será que não temos fé o suficiente para crer que Ele tem nas mãos o controle da nossa vida? Será que deixamos o tempo e a ansiedade afogar a esperança de um dia encontrar o amor?
Eu tento no máximo não deixar que esses sentimentos me afastem do propósito, pois o amor existe, eu sei, mesmo que ainda não o sintamos. A questão é que há um tempo certo para que ele desperte no nosso interior.
"Mulheres de Jerusalém, eu as faço jurar: Não despertem nem incomodem o amor enquanto ele não o quiser." Cânticos 8:4
Há também uma pessoa certa que fará este amor despertar, mas não será um simples e passageiro amor, como o da paixão, mas sim um puro e verdadeiro amor, como o de Deus por nós.
E o autor disto tudo não terá como não saber! Todos saberão que será Deus. Mas há um tempo certo, acredite! Só temos que aprender a cooperar com Deus, trabalhar com Ele, do jeito dEle, no tempo dEle.
Isso não quer dizer que você deve se isolar de todos, andar com cara de triste e melancólica porque está 'esperando em Deus' e está solteira. Claro que não!
Pelo contrário, você deve andar com aquele sorriso no rosto, com o coração alegre e puro em santidade. Fazendo a vontade de Deus de todo o coração porque sabe que Deus tem o melhor reservado pra você!
Você deve se amar, se cuidar, amar a Deus acima de tudo, ser louca por Ele, é lógico! Daí o rapaz certo vai observar isso em você. Será isso que chamará a atenção dele: seu temor ao Senhor!
"Mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." Provérbios 31:30b
Daí Deus vai começar a agir ao seu favor, só que você terá de cooperar com o tempo de Deus, é claro! Sempre em oração. Deus age com paciência para que suas obras sejam perfeitas. Devemos também agir com paciência para poder viver o tempo de Deus. Mas é preciso ter equilíbrio para não perder o foco!
"Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar." Max Lucado
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Seu corpo é um templo Divino!
Se sentiu linda hoje pela manhã? Celebre à Deus e guarde sua beleza mais secreta.
Seu corpo é um templo divino e um abrigo de amor para um homem só, o seu marido, e mais ninguém.
Se você é solteira aprenda a se preservar, pois ocultar "alguns tesouros" é exercer o confiar.
Primeiras impressões são sempre tão superficiais, então não procure impressionar dessa forma.
Atrair olhares pelo instinto vai te expor à perigos desnecessários e futuras tentações.
Despertar a curiosidade dos ousados te mostrará quem realmente está disposto a conquistar o privilégio de te conhecer por completo. Paciência! Isso pode demorar.
Ajuste suas motivações! Sua beleza não é pra todos.
Seu valor é irrefutável, olhos não podem avaliar.
Se você confia em Deus, simplesmente espere e prepare-se.
SEU AMOR VAI TE ENCONTRAR.
“A sabedoria será para você um enfeite, como se fosse uma linda coroa.” (Provérbios 4:9)
Por que esperar pela pessoa certa?
Por que esperar pela pessoa certa? É difícil ver hoje em dia, meninos e meninas que escolheram esperar pela pessoa certa no momento certo. Hoje, é caretice não namorar, não ficar com ninguém… E é por isso que tantas meninas têm se decepcionado, sofrido por um “amor” que não deu certo…
Mas se cada menina e menino resolvesse esperar pela pessoa certa, com certeza teriam menos decepções, menos sofrimento, menos dor. A questão é: Por que esperar? Esperar pela pessoa certa é saber que no momento certo ela chegará. É confiar em Deus, sabendo que Ele trará um alguém pra vida toda. É evitar dor, sofrimento, é ser inteligente e forte.
Sei que é muito difícil conviver em meio a tantos casais, conviver no meio de colegas que namoram, ficam… Ás vezes até ser zoada por essa escolha, mas pense: Quantos desses namoros vão se tornar relacionamentos sérios pra vida toda? Sim, porque o amor verdadeiro é pra vida toda. Mas o amor só vai chegar no tempo certo. Por isso é preciso esperar o amadurecimento, o tempo certo, quando você estiver realmente preparada. Você quer um relacionamento que dure pra sempre? Espere! Quem espera em Deus nunca se arrepende.
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
Meninas, vamos falar sobre Esperar?
" Percebo que no momento em que as meninas olham um garoto e se apaixonam pelo mesmo, elas tem uma dificuldade muito grande em esperar para que ele as conquistem e querem chegar neles, querem contar o que sentem... a ansiedade fica ainda maior se elas percebem que tem outras meninas gostando do mesmo menino, o medo cresce e toma conta do coração, com medo de perder aquilo que ainda não possuem!
É comum as pessoas me perguntarem por que eu sou tão tranquila na questão dos relacionamentos, não me veem desesperada e nem ansiosa. A minha resposta é porque eu sei o que estou plantando e por isso tenho certeza da minha colheita. Não me desespero com a colheita, mas vivo sonhando com o dia em que o tempo de plantar dará lugar ao tempo de colher.
Não que eu ache que todos somos predestinados, não acredito nisso, mas acredito que quando duas pessoas escondem seu coração em Deus, elas se encontram, se acham nEle. E mesmo que várias outras pessoas estejam no caminho, o coração de ambas está guardado em Deus. Não há motivos para preocupação.
A Bíblia diz em Mateus 6: 21: “Pois onde estiver o seu coração, aí estará também o seu tesouro”. Então a pergunta certa a fazer, seria: Onde está o seu coração? Se o seu coração estiver em Deus, o rapaz certo te encontrará em Deus!
Por isso meninas, não se preocupem com quantas “gostam” do mesmo menino. Se preocupe em cuidar do seu coração e em mantê-lo no lugar certo, guardado em Deus. Se você fizer assim, a pessoa certa chegará na hora certa. Pode até não ser aquele carinha que todas se apaixonam, mas será aquele que Deus tem preparado para você, aquele cujo coração se encontra em Deus!!!
Mas meninOs, cuidado para não despertar no coração de várias meninas um sentimento que vocês não possam suprir, isso também é defraudação (1 Tessalonicenses 4.1-8).
No mais, guardem seu coração em Deus e andem conforme a sua Palavra!
Lembre-se esperar é amar. Não se desespere..."
Assinar:
Postagens (Atom)



