sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Princesa ou mendiga?


Era uma vez…
 
Um reino tão, tão distante. O Rei Pedro Augusto era famoso devido ao amor que demonstrava pelo seu povo. O resultado desse amor era a justiça com que governava. O rei perdera sua esposa há alguns anos, sendo assim, lhe coube a educação de suas duas filhas, as princesas Rebeca Liana e Helena Maria. Rebeca e Helena se davam bem. Aprenderam desde cedo o valor da palavra “dividir” e graças ao seu pai, também aprenderam o valor da palavra "amor". Certamente, elas foram criadas rodeadas de riquezas, poder e qualquer coisa que queriam estava ao seu alcance. Mas o rei não permitia isso. Ele sabia, que de certa forma, tanta riqueza, fortuna, poder, acabaria estragando suas filhas. Ele queria o melhor para elas e por isso as protegia. Não permitia que elas saíssem do palácio, não queria que elas conhecessem o mundo, pois ele sabia que lugar feio e horrível era esse. Sabia que lá, elas se machucariam e sabia que lá, elas não poderiam ouvir a sua voz.
 
Mas, Rebeca um dia, se rebelou. Cansada de ser protegida pelo seu pai, ela quis conhecer o mundo. Queria conhecer algo que pensava não conhecer, o amor. Ali, protegida pelo seu Pai, não havia ainda conhecido os prazeres desse mundo. Não havia ainda se apaixonado, não tinha conhecido nenhum homem capaz de arrebatar o seu coração. Em busca do amor verdadeiro, fugiu. E de fato, ela conheceu o mundo. Conheceu rapazes e quando ela pensou que havia encontrado o amor verdadeiro, descobriu que na verdade, encontrara a paixão. Ela tentou correr para outro rapaz; e suas tentativas novamente foram frustradas. Cada vez, ela se machucava. Cada vez, seu coração sangrava mais e cada vez, ela se afastava mais de seu Pai.
 
Com vergonha de voltar para casa, com vergonha que seu Pai, tão amoroso a visse nesse estado, ela desistiu. Desistiu de correr atrás do amor. Cansada de se machucar, sentou em uma pedra e chorou, chorou como nunca chorara antes. Ela sabia que estava carregando os pedaços do seu coração. Em meio ás suas lágrimas, ela ouviu passos. “Não, Ele não. Qualquer pessoa menos Ele! Ele não pode me ver assim.” Pensara consigo. E para a sua surpresa, o Rei, seu Pai, viera busca – lá. Ela com vergonha, Ele com amor. Foi ai que ela começou a entender muitas coisas. Que o amor que ela queria conhecer, ela já conhecia, o amor do seu Pai. E Este, prometeu que ela ainda saberia o que é o amor de um homem por ela, mas não um homem qualquer, um príncipe.  Ele contou a ela, e ela entendeu, que,  era por isso que ela estava protegida no palácio, para que não se machucasse, para que o cara certo e na hora certa, pudesse chegar até ela,  mas ele teria que passar pelo Rei primeiro. Então a princesa Rebeca, descobriu que encontrara o amor verdadeiro, incondicional e eterno. O amor de seu Pai.
 
 “O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus a fim de encontrá-lo.” Max Lucado
 
 Quem você tem sido,  garota? Uma princesa que espera e descansa em seu Pai, sabendo que no tempo certo, Ele vai te trazer o cara certo, ou você tem sido uma mendiga, saindo por esse mundo afora, em busca do amor? Em busca do tal “amor verdadeiro”? Ou correndo atrás de um rapaz, e depois de outro e mais outro? Tem se comportado como uma mendiga correndo atrás do amor de alguém, que no fundo você sabe que não é o príncipe certo para você?
 
A escolha é sua. Ser princesa ou mendiga. (Pati Geiger)

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CHEGA DE BEIJAR SAPOS!



"Pois é... enquanto o meu príncipe não vem, vou beijando sapos mesmo. Quem sabe um deles se transforme em príncipe e se case comigo?!"

Infelizmente este tem sido o pensamento de muitas meninas cristãs de hoje em dia. Mas Deus não deseja que este seja nosso pensamento. Ele tem o melhor para nós bem guardadinho, Ele tem um verdadeiro príncipe para você querida, e não um sapo!

Além do mais, sapos só se transformam em príncipes em contos de fadas... O que, cá entre nós, não é uma realidade. Já somos bem grandinhas para ainda acreditar nisso!

Você é uma princesa, pois é filha do Rei dos reis. Não queira estar nos braços de qualquer um, vá para os braços de Jesus. Lá é um lugar seguro!

Nunca queira alguém por cinco minutos, um dia ou um mês. Queira alguém do coração de Deus para a vida toda!

Não queira alguém que não te respeite, que não te ame de verdade. Pois você é linda e Deus tem o melhor para você.

O desejo do coração de Deus é que possamos viver o melhor dEle para nossas vidas. Mas Ele deseja também que nós estejamos aptas para receber essas bênçãos.

Senão essas bênçãos se tornam maldição para nossas vidas.

Vou dar um exemplo:

"Imagina uma pessoa orando para ganhar um lindo carro. Faz oração, jejum e tudo mais. Mas essa pessoa não tem carteira de motorista! Ela pode até saber dirigir. Mas se não estiver habilitada, isto se tornará maldição na vida dela. Se ela é pega dirigindo pagará multa ou até mesmo será presa."

É exatamente isto que Deus não quer que ocorra conosco:

2 Pedro 3:9 : "O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento."

Deus não quer que você se machuque, Ele não quer que você se iluda com falsas paixões. Por isso Ele pede para você esperar o Tempo dEle em sua vida.

Ultimamente eu tenho aprendido que esse tempo não tem uma data específica, a data em que a promessa se cumprirá em nossa vida seremos nós mesmas que decidiremos.

Pois Deus só nos abençoará se estivermos prontas para receber a benção. Então precisamos nos preparar para receber!

E como faço isso? Simples: buscando a Presença de Deus e fazendo a Vontade dEle!

Pois é necessário um passo seu primeiro. Comece a ter um compromisso sério com Deus, pois se você tiver compromisso com Ele, Ele terá compromisso contigo!

Se você tiver compromisso com as coisas dEle, Ele terá compromisso com suas coisas!

Espere em Deus, pois esta é a vontade dEle!

Ela existe para te beneficiar e evitar que você passe por grandes lutas que não são necessárias. Lembre-se: "O que você planta você também colhe!”.

Haverá consequências, mas não temos o direito de culpar a Deus por consequências de nossas escolhas!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

VAI TER TUDO A VER!



Uma das coisas que nós, navegantes do barco da espera, temos receio (às vezes) é de como será que o noivo vai ser. Jesus! Só de pensar a pessoa chegando perto já dá um "nervôôôso" danado...

E então, muitas vezes as perguntas "diferentinhas" vêm com força.
Tipo:
Como será que vai ser?
Como a gente vai se conhecer?
Como vai começar a conversa?
Qual a altura?
E a cor do cabelo?
Será que o perfume é bom?
E o olhar? E a voz? E o rosto? E o papo?
E o coração? Vai acelerar?
Será que eu vou me agradar, tipo MUITO? SERÁ?

Bom, O que a gente sabe é que Deus é SENSACIONAL! E a certeza de que Ele sabe a nosso respeito o que nem a gente sabe, é um tremendo gás para nossa espera.

Papai é show. Ele é fiel e jamais, jamais mesmo, nos daria outra coisa que não fosse o melhor (desde que façamos com Ele o mesmo, né?)

A verdade é que vai ter tudo a ver conosco.

Conforme você for conhecendo a promessa, com o tempo, vai ver que o encaixe será certinho.

Sim, existem casais perfeitos. Não perfeitos que não tenham problemas ou que não tenham defeitos. Mas sim, que sua imperfeição é suprida pela perfeição do outro.

Deus tem (e quer nos dar) exatamente aquilo que precisamos.

Portanto, não tenha dúvida, VAI TER TUDO A VER COM VOCÊ!

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Isaías 49:15

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

HÁ UM TEMPO CERTO, ACREDITE!



Eu sei que é chato ficar relutando dia após dia com este pensamento na cabeça:

"Deus, faço tudo para Te agradar. Me esforço para não errar, não vivo no pecado, faço a Tua vontade, mas cadê minha benção?"

Já até perdi a conta de quantas vezes usei isto em minhas orações. E o pior é que quanto mais o tempo passa, mais sentimos vontade de jogar nosso propósito para o ar e agir com nossa própria mão.

Mas é aí que entra Deus na história: Será que não temos fé o suficiente para crer que Ele tem nas mãos o controle da nossa vida? Será que deixamos o tempo e a ansiedade afogar a esperança de um dia encontrar o amor?

Eu tento no máximo não deixar que esses sentimentos me afastem do propósito, pois o amor existe, eu sei, mesmo que ainda não o sintamos. A questão é que há um tempo certo para que ele desperte no nosso interior.

"Mulheres de Jerusalém, eu as faço jurar: Não despertem nem incomodem o amor enquanto ele não o quiser." Cânticos 8:4

Há também uma pessoa certa que fará este amor despertar, mas não será um simples e passageiro amor, como o da paixão, mas sim um puro e verdadeiro amor, como o de Deus por nós.

E o autor disto tudo não terá como não saber! Todos saberão que será Deus. Mas há um tempo certo, acredite! Só temos que aprender a cooperar com Deus, trabalhar com Ele, do jeito dEle, no tempo dEle.

Isso não quer dizer que você deve se isolar de todos, andar com cara de triste e melancólica porque está 'esperando em Deus' e está solteira. Claro que não!

Pelo contrário, você deve andar com aquele sorriso no rosto, com o coração alegre e puro em santidade. Fazendo a vontade de Deus de todo o coração porque sabe que Deus tem o melhor reservado pra você!

Você deve se amar, se cuidar, amar a Deus acima de tudo, ser louca por Ele, é lógico! Daí o rapaz certo vai observar isso em você. Será isso que chamará a atenção dele: seu temor ao Senhor! 

"Mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." Provérbios 31:30b

Daí Deus vai começar a agir ao seu favor, só que você terá de cooperar com o tempo de Deus, é claro! Sempre em oração. Deus age com paciência para que suas obras sejam perfeitas. Devemos também agir com paciência para poder viver o tempo de Deus. Mas é preciso ter equilíbrio para não perder o foco!

"Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar." Max Lucado

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Seu corpo é um templo Divino!


Meninas, tudo que é bonito é pra ser mostrado? Claro que não.

Se sentiu linda hoje pela manhã? Celebre à Deus e guarde sua beleza mais secreta.
Seu corpo é um templo divino e um abrigo de amor para um homem só, o seu marido, e mais ninguém.

Se você é solteira aprenda a se preservar, pois ocultar "alguns tesouros" é exercer o confiar.
Primeiras impressões são sempre tão superficiais, então não procure impressionar dessa forma.
Atrair olhares pelo instinto vai te expor à perigos desnecessários e futuras tentações.
Despertar a curiosidade dos ousados te mostrará quem realmente está disposto a conquistar o privilégio de te conhecer por completo. Paciência! Isso pode demorar.

Ajuste suas motivações! Sua beleza não é pra todos.

Seu valor é irrefutável, olhos não podem avaliar.

Se você confia em Deus, simplesmente espere e prepare-se.

SEU AMOR VAI TE ENCONTRAR.

“A sabedoria será para você um enfeite, como se fosse uma linda coroa.” (Provérbios 4:9)

Por que esperar pela pessoa certa?



Por que esperar pela pessoa certa? É difícil ver hoje em dia, meninos e meninas que escolheram esperar pela pessoa certa no momento certo. Hoje, é caretice não namorar, não ficar com ninguém… E é por isso que tantas meninas têm se decepcionado, sofrido por um “amor” que não deu certo…


Mas se cada menina e menino resolvesse esperar pela pessoa certa, com certeza teriam menos decepções, menos sofrimento, menos dor. A questão é: Por que esperar? Esperar pela pessoa certa é saber que no momento certo ela chegará. É confiar em Deus, sabendo que Ele trará um alguém pra vida toda. É evitar dor, sofrimento, é ser inteligente e forte.


Sei que é muito difícil conviver em meio a tantos casais, conviver no meio de colegas que namoram, ficam… Ás vezes até ser zoada por essa escolha, mas pense: Quantos desses namoros vão se tornar relacionamentos sérios pra vida toda? Sim, porque o amor verdadeiro é pra vida toda. Mas o amor só vai chegar no tempo certo. Por isso é preciso esperar o amadurecimento, o tempo certo, quando você estiver realmente preparada. Você quer um relacionamento que dure pra sempre? Espere! Quem espera em Deus nunca se arrepende.


Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014




Meninas, vamos falar sobre Esperar?

" Percebo que no momento em que as meninas olham um garoto e se apaixonam pelo mesmo, elas tem uma dificuldade muito grande em esperar para que ele as conquistem e querem chegar neles, querem contar o que sentem... a ansiedade fica ainda maior se elas percebem que tem outras meninas gostando do mesmo menino, o medo cresce e toma conta do coração, com medo de perder aquilo que ainda não possuem!
É comum as pessoas me perguntarem por que eu sou tão tranquila na questão dos relacionamentos, não me veem desesperada e nem ansiosa. A minha resposta é porque eu sei o que estou plantando e por isso tenho certeza da minha colheita. Não me desespero com a colheita, mas vivo sonhando com o dia em que o tempo de plantar dará lugar ao tempo de colher.
Não que eu ache que todos somos predestinados, não acredito nisso, mas acredito que quando duas pessoas escondem seu coração em Deus, elas se encontram, se acham nEle. E mesmo que várias outras pessoas estejam no caminho, o coração de ambas está guardado em Deus. Não há motivos para preocupação.
A Bíblia diz em Mateus 6: 21: “Pois onde estiver o seu coração, aí estará também o seu tesouro”. Então a pergunta certa a fazer, seria: Onde está o seu coração? Se o seu coração estiver em Deus, o rapaz certo te encontrará em Deus!
Por isso meninas, não se preocupem com quantas “gostam” do mesmo menino. Se preocupe em cuidar do seu coração e em mantê-lo no lugar certo, guardado em Deus. Se você fizer assim, a pessoa certa chegará na hora certa. Pode até não ser aquele carinha que todas se apaixonam, mas será aquele que Deus tem preparado para você, aquele cujo coração se encontra em Deus!!!

Mas meninOs, cuidado para não despertar no coração de várias meninas um sentimento que vocês não possam suprir, isso também é defraudação (1 Tessalonicenses 4.1-8).

No mais, guardem seu coração em Deus e andem conforme a sua Palavra!

Lembre-se esperar é amar. Não se desespere..."