sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Princesa ou mendiga?


Era uma vez…
 
Um reino tão, tão distante. O Rei Pedro Augusto era famoso devido ao amor que demonstrava pelo seu povo. O resultado desse amor era a justiça com que governava. O rei perdera sua esposa há alguns anos, sendo assim, lhe coube a educação de suas duas filhas, as princesas Rebeca Liana e Helena Maria. Rebeca e Helena se davam bem. Aprenderam desde cedo o valor da palavra “dividir” e graças ao seu pai, também aprenderam o valor da palavra "amor". Certamente, elas foram criadas rodeadas de riquezas, poder e qualquer coisa que queriam estava ao seu alcance. Mas o rei não permitia isso. Ele sabia, que de certa forma, tanta riqueza, fortuna, poder, acabaria estragando suas filhas. Ele queria o melhor para elas e por isso as protegia. Não permitia que elas saíssem do palácio, não queria que elas conhecessem o mundo, pois ele sabia que lugar feio e horrível era esse. Sabia que lá, elas se machucariam e sabia que lá, elas não poderiam ouvir a sua voz.
 
Mas, Rebeca um dia, se rebelou. Cansada de ser protegida pelo seu pai, ela quis conhecer o mundo. Queria conhecer algo que pensava não conhecer, o amor. Ali, protegida pelo seu Pai, não havia ainda conhecido os prazeres desse mundo. Não havia ainda se apaixonado, não tinha conhecido nenhum homem capaz de arrebatar o seu coração. Em busca do amor verdadeiro, fugiu. E de fato, ela conheceu o mundo. Conheceu rapazes e quando ela pensou que havia encontrado o amor verdadeiro, descobriu que na verdade, encontrara a paixão. Ela tentou correr para outro rapaz; e suas tentativas novamente foram frustradas. Cada vez, ela se machucava. Cada vez, seu coração sangrava mais e cada vez, ela se afastava mais de seu Pai.
 
Com vergonha de voltar para casa, com vergonha que seu Pai, tão amoroso a visse nesse estado, ela desistiu. Desistiu de correr atrás do amor. Cansada de se machucar, sentou em uma pedra e chorou, chorou como nunca chorara antes. Ela sabia que estava carregando os pedaços do seu coração. Em meio ás suas lágrimas, ela ouviu passos. “Não, Ele não. Qualquer pessoa menos Ele! Ele não pode me ver assim.” Pensara consigo. E para a sua surpresa, o Rei, seu Pai, viera busca – lá. Ela com vergonha, Ele com amor. Foi ai que ela começou a entender muitas coisas. Que o amor que ela queria conhecer, ela já conhecia, o amor do seu Pai. E Este, prometeu que ela ainda saberia o que é o amor de um homem por ela, mas não um homem qualquer, um príncipe.  Ele contou a ela, e ela entendeu, que,  era por isso que ela estava protegida no palácio, para que não se machucasse, para que o cara certo e na hora certa, pudesse chegar até ela,  mas ele teria que passar pelo Rei primeiro. Então a princesa Rebeca, descobriu que encontrara o amor verdadeiro, incondicional e eterno. O amor de seu Pai.
 
 “O coração de uma mulher deve estar tão escondido em Deus, que o homem deve procurar a Deus a fim de encontrá-lo.” Max Lucado
 
 Quem você tem sido,  garota? Uma princesa que espera e descansa em seu Pai, sabendo que no tempo certo, Ele vai te trazer o cara certo, ou você tem sido uma mendiga, saindo por esse mundo afora, em busca do amor? Em busca do tal “amor verdadeiro”? Ou correndo atrás de um rapaz, e depois de outro e mais outro? Tem se comportado como uma mendiga correndo atrás do amor de alguém, que no fundo você sabe que não é o príncipe certo para você?
 
A escolha é sua. Ser princesa ou mendiga. (Pati Geiger)

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

CHEGA DE BEIJAR SAPOS!



"Pois é... enquanto o meu príncipe não vem, vou beijando sapos mesmo. Quem sabe um deles se transforme em príncipe e se case comigo?!"

Infelizmente este tem sido o pensamento de muitas meninas cristãs de hoje em dia. Mas Deus não deseja que este seja nosso pensamento. Ele tem o melhor para nós bem guardadinho, Ele tem um verdadeiro príncipe para você querida, e não um sapo!

Além do mais, sapos só se transformam em príncipes em contos de fadas... O que, cá entre nós, não é uma realidade. Já somos bem grandinhas para ainda acreditar nisso!

Você é uma princesa, pois é filha do Rei dos reis. Não queira estar nos braços de qualquer um, vá para os braços de Jesus. Lá é um lugar seguro!

Nunca queira alguém por cinco minutos, um dia ou um mês. Queira alguém do coração de Deus para a vida toda!

Não queira alguém que não te respeite, que não te ame de verdade. Pois você é linda e Deus tem o melhor para você.

O desejo do coração de Deus é que possamos viver o melhor dEle para nossas vidas. Mas Ele deseja também que nós estejamos aptas para receber essas bênçãos.

Senão essas bênçãos se tornam maldição para nossas vidas.

Vou dar um exemplo:

"Imagina uma pessoa orando para ganhar um lindo carro. Faz oração, jejum e tudo mais. Mas essa pessoa não tem carteira de motorista! Ela pode até saber dirigir. Mas se não estiver habilitada, isto se tornará maldição na vida dela. Se ela é pega dirigindo pagará multa ou até mesmo será presa."

É exatamente isto que Deus não quer que ocorra conosco:

2 Pedro 3:9 : "O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento."

Deus não quer que você se machuque, Ele não quer que você se iluda com falsas paixões. Por isso Ele pede para você esperar o Tempo dEle em sua vida.

Ultimamente eu tenho aprendido que esse tempo não tem uma data específica, a data em que a promessa se cumprirá em nossa vida seremos nós mesmas que decidiremos.

Pois Deus só nos abençoará se estivermos prontas para receber a benção. Então precisamos nos preparar para receber!

E como faço isso? Simples: buscando a Presença de Deus e fazendo a Vontade dEle!

Pois é necessário um passo seu primeiro. Comece a ter um compromisso sério com Deus, pois se você tiver compromisso com Ele, Ele terá compromisso contigo!

Se você tiver compromisso com as coisas dEle, Ele terá compromisso com suas coisas!

Espere em Deus, pois esta é a vontade dEle!

Ela existe para te beneficiar e evitar que você passe por grandes lutas que não são necessárias. Lembre-se: "O que você planta você também colhe!”.

Haverá consequências, mas não temos o direito de culpar a Deus por consequências de nossas escolhas!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

VAI TER TUDO A VER!



Uma das coisas que nós, navegantes do barco da espera, temos receio (às vezes) é de como será que o noivo vai ser. Jesus! Só de pensar a pessoa chegando perto já dá um "nervôôôso" danado...

E então, muitas vezes as perguntas "diferentinhas" vêm com força.
Tipo:
Como será que vai ser?
Como a gente vai se conhecer?
Como vai começar a conversa?
Qual a altura?
E a cor do cabelo?
Será que o perfume é bom?
E o olhar? E a voz? E o rosto? E o papo?
E o coração? Vai acelerar?
Será que eu vou me agradar, tipo MUITO? SERÁ?

Bom, O que a gente sabe é que Deus é SENSACIONAL! E a certeza de que Ele sabe a nosso respeito o que nem a gente sabe, é um tremendo gás para nossa espera.

Papai é show. Ele é fiel e jamais, jamais mesmo, nos daria outra coisa que não fosse o melhor (desde que façamos com Ele o mesmo, né?)

A verdade é que vai ter tudo a ver conosco.

Conforme você for conhecendo a promessa, com o tempo, vai ver que o encaixe será certinho.

Sim, existem casais perfeitos. Não perfeitos que não tenham problemas ou que não tenham defeitos. Mas sim, que sua imperfeição é suprida pela perfeição do outro.

Deus tem (e quer nos dar) exatamente aquilo que precisamos.

Portanto, não tenha dúvida, VAI TER TUDO A VER COM VOCÊ!

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Isaías 49:15